Som na Caixa

Meus outros cantinhos

Abram espaço na sua barra de favoritos para meus outros dois cantinhos, onde escrevo, compartilho, reblogo tudo com o coração exposto á palavras e sentimentos.
Fotos Que Expressam Palavras: https://pt-br.facebook.com/fotosqueexpressampalavras
Corujeando Pensamentos: http://lykabandeira.tumblr.com/

sábado, setembro 25, 2010

Quando Eu Tinha 10 anos

  
        Quando eu tinha 10 anos, era feliz e não sabia, não vivia na internet, não pensava em namorar, brincava de carrinho ou de boneca, ficava em casa aos domingos, esperando algum filme passar. AH, quando eu tinha 10 anos, tudo era melhor, passava a tarde com a família, brincava de esconde-esconde e voltava todo sujo, feliz, cheio de alegria...
        Quando eu tinha 10 anos, não fazia nada era so escola e casa pra brincar, não tinha responsabilidade com nada.. era de boa... feliz e não sabia.
        Quando eu tinha 10 anos, nao me apaixonava, nao sofria por ilusão, fazia as coisas sem ser julgada, eu era feliz e nem sabia.
        Quando eu tinha 10 anos, eu não me importava com as opiniões das pessoas, eu não sofria por nenhum garoto , eu não chorava por amor não correspondido , eu não odiava sair coom minha mãe AHH quando eu tinha 10 anos eu era feliz e não sabia.
        Quando eu tinha 10 anos, a vida era mais fácil e melhor, era feliz e nem notava. A vida se resumia em "brincar pra sempre". Eu sonhava em ser princesa, sonhava com o PRINCIPE montado em seu CAVALO...Aah era muuito boom! Eu sempre pensei quando tinha 10 anos que contos de fadas e a frase "felizes para sempre" existia, MAS AGORA VI QUE NÃO!
        Quando tinha 10 anos, não gostava de matar aula e sempre fazia os deveres de casa...Não acordava já com vontade de dormi de novo,e acreditava que amor era pra vida inteira, não chegava tarde em casa, não ia pra festas, nem sabia o que era um simples blush, era tudo diferente, era inocente...
        Quando eu tinha 10 anos, a gente ia pra rua e não tinha hora pra voltar, NINGUÉM OLHAVA PRA GENTE COM MALDADE, a gente comia sem medo de engordar, eu não tinha vergonha de sair gritando na rua,me sujava sem dó,não ficava apaixonada e sofrendo por uma pessoa que nem me ama,brincava de esconde-esconde até 22:00hs...
        Quando eu tinha 10 anos, nao precisava me preocupar com o mundo, nem era obrigada a entender, era somente uma criança que todos paparicavam, que todos amavam, podia fazer coisas erradas e só apanhava. Quando eu tinha 10 anos, não sabia sobre política, a Dilma não era candidata a presidente, restart era só pra recomeçar um jogo, Malhação realmente tinha uma academia, a globo e a record não se matavam pela audiencia...Vivia apenas naquele mundinho que para mim era um parque de diversões.
        Quando eu tenhia 10 anos, nada para eu importava, eu corria desligando a energia das casas, tocando campanhia e passando trotes, tudo se resumia em brincadeira e hoje apenas se resume obrigações que vida boa eu tinha.
        Quando eu tinha 10 anos, amizade entre meninos e meninas eram verdadeiras, as pessoas não olhavam com maldade, sempre que aprontava os pais protegiam, brincadeira o dia todo na rua, ia no mercado descalça e suja de terra e ninguem ficava olhando torto, "nao existia" internet... namorado? o maximo mao dada!
        Quando eu tinha 10 anos, não me decepcionava com o ser humano, afinal de contas, nada era tão complicado, bastava um sorriso para tudo se resolver, eu tirava fotos com felicidade expressada na minha cara, não pensava tirar fotos para postar em orkut,... Enfim, quando tinha 10 anos as pessoas eram mais belas!
        Quando eu tinha 10 anos, a vida era um coisa emocionante, onde a gente brincava desde quando acordava até a hora em que ia dormir. Achávamos que poderiamos alcançar o céu, e tinhamos uma imaginação pura e inocente, mas hoje em dia nada mais é assim.
        Quando eu tinha 10 anos, eu não me importava de acordar cedo pra ir pra escola, eu amava meus professores adorava as provas, não discutia com minha mãe porque ela não me deixava sair, não tinha que apresentar namorado pra familia, assistia os desenhos mais idiotas qe passavam na tv. Enfim, tudo era melhor !
        Aaaaah, saudades das coisas que vivi ontem e medo do que virá no futuro. Saudades de quando tudo era uma brincadera de criança e hoje que o mundo nem sabe o que é ser criança. Nostalgia de bonecas, de sonho de criança, só que a realidade do sonho de hoje em dia é querer chamar atenção do mundo sem ser feliz . Ah que saudade do tempo de poder se lambuzar, sujar, levar bonecas na casa de amigos. Ah Nostalgia porque tudo muda?
        Quando eu tinha 10 anos, eu pensava que o mundo era de algodão doce, que a vida era somente um momento, que garotos eram imbecis, que o amanha não importava, que a escola era ótima, que livros eram pra rabiscar, que professoras eram como mães, que amor era só familiar, que computador servia pro jogar joguinho, que o Mario World era o rei do mundo, que o Faustão era um gordo chato, porém tolerável, pensando bem, eu nem sabia o que era tolerável. Quando eu tinha 10 anos, eu voltava pra casa toda suja, cheia de lama e desarrumada e ninguem se preocupava com o possibilidade de eu ter sido assaltada, ficava feliz em poder chegar as 5 horas em casa, tinha nojo de quem bebia e fumava, pensava 50 vezes antes de fazer algo errado, tinha amigas que achava que eram fiéis, sonhava em ser princesa, pediatra, médica, modelo...
        Hoje percebo que os tempos a que nós negamos relembrar, foram sem dúvidas os tempos mais felizes de nossas vidas. 


Pare, pense e faça -

2 comentários:

  1. Uau. tbm tenho um blog (http://fronteiradospensamentos.blogspot.com)
    mas não quero fazer propaganda, não, quero mesmo e seguir este que assim como eu, a(o) autora(or) não tem medo de se expressar ou de mostrar suas ideias, me conquistou realmente.

    Quanto ao post, não creio que pensar no passado desta forma seja tão bom, o melhor seria garantir um futuro bom, para que por exemplo, mais crianças de 10 anos sejam felizes. ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Dudu!
    Gostei do Uau kkk'
    Pode fazer sua propaganda aki, tem pró não... irei colocar seu blog aqui no Acompanhandoooooo de boa mesmo...
    Legal q vc não tenha medo de expressar sua opinião, espero q seu blog tenha "sucesso"...

    E qto ao post, eu acho q de vez em qdo ée bom pensar assim no passado, pra vermos o qto éramos felizes, e o qto podemos ser, nos descobrindo de verdade... e lembrar da nossa infância, do q realmente gostávamos, expressavamos ée a maneira ideal de se descobrir. Mas, vc falou bem, temos q garantir um futuro bom para q mais crianças de 10 anos sejam felizes.

    ResponderExcluir