Som na Caixa

Meus outros cantinhos

Abram espaço na sua barra de favoritos para meus outros dois cantinhos, onde escrevo, compartilho, reblogo tudo com o coração exposto á palavras e sentimentos.
Fotos Que Expressam Palavras: https://pt-br.facebook.com/fotosqueexpressampalavras
Corujeando Pensamentos: http://lykabandeira.tumblr.com/

quinta-feira, dezembro 16, 2010

O Significado das cores



Acredita-se que as cores influenciam em nosso estado de espírito, no nosso bem estar.Que cada uma possui uma vibração. Podem ser usadas com fins terapêuticos, no caso Cromoterapia, que aproveitam as qualidades das cores para atuar, positivamente, sobre o nosso comportamento, e agem também sobre nosso estado físico.

Temos o costume de usar as cores para definir nossas emoções no dia a dia.

Então, vamos conhecer o significado de cada cor, quem sabe não começamos a usá-las de forma que nos favoreça?

Vermelho
Cor do sangue, de vida, de amor. É quente. Ligada à terra e fonte de energia, a cor vermelha transmite a ideia de estado de alerta e tem apelo de fetiche (batom e rosas vermelhas).

Rosa
Traz a energia do vermelho e a suavidade do branco. Seu efeito calmante traduz feminilidade, harmonia, comunhão, equilíbrio, ternura, fragilidade e conforto, além de resgatar lembranças de infância, sonhos e fantasias.

Laranja
A cor representa vitalidade, força, calor, alegria, intensidade, além de ser estimulante.

Amarelo
Cor alegre, brilhante e forte. Traz ânimo, disposição e otimismo, estimula a criatividade e a inspiração.

Verde
Ligada à natureza, a crescimento, equilíbrio e vida. É uma cor serena e confortante.

Azul
Cor do céu, da divindade, da comunicação e da paz. Costuma ser associada ao masculino e transmite autoridade e credibilidade. É a cor da diplomacia e também da sofisticação, por isso o termo "sangue azul".

Azul-turquesa
Representa a água, elemento associado aos sentimentos, à intuição e à emoção. Transmite autoconfiança e pensamento independente.

Violeta
Cor forte e penetrante, traz equilíbrio e espiritualidade. Ligada a realeza e autoridade.

Branco
É a soma de todas as cores. Transmite pureza, paz e tranquilidade.

Preto
Ausência de cor. É uma cor que muitas vezes funciona como escudo. Transmite sobriedade, elegância e mistério. Como toda cor escura, tende a diminuir a superfície, por isso a cor preta dá ideia de emagrecimento.

6 comentários:

  1. lyka gostei mto do blog,dos depoimentos,das frases na verdade eu gostei de tudo!!!vc é bem criativa! esse blog é mara vou visitar outras vezes!!
    bjs
    vlw

    ResponderExcluir
  2. Muiito Obrigada Anônimo!
    Pode visitar qtas vezes quiser!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. lyka mto obrigada por ter respondido meu comentario e sabe eu estou querendo criar um blog pra colocar umas coisas que eu escrevo e será que vc pode me dar umas dicas sobre blog!agradeço se puder me ajudar qndo eu criar meu blog vou seguir o seu!que o seu blog continue assim um estouro!bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi anônimo! Por nada, eu gosto e sempre respondo os meus comentários, assim acabo criando afeição por alguns q aki mostram seu carinho! *-*
    E claro, q posso lhe ajudar, lhe darei dicas legais sempre q quiser!
    Desejo q o blog q vc criar tb seja um estouro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. lyka fico muito grata por aceitar me dar dicas,vc é bem legal com quem visita seu blog obrigada pelo seu carinho e compreensão comigo!lyka meu nome é raphaela e pode crer que gostei muitoooooooo do seu blog!! ah e como vou fazer pra pegar as dicas com vc!
    bjs
    Fica com Deus! ;)

    ResponderExcluir
  6. Blog muito interessante, adorei!!!

    ResponderExcluir