Som na Caixa

Meus outros cantinhos

Abram espaço na sua barra de favoritos para meus outros dois cantinhos, onde escrevo, compartilho, reblogo tudo com o coração exposto á palavras e sentimentos.
Fotos Que Expressam Palavras: https://pt-br.facebook.com/fotosqueexpressampalavras
Corujeando Pensamentos: http://lykabandeira.tumblr.com/

sábado, dezembro 18, 2010

Querido John

Há um tempinho vi este livro exposto a venda no Extra, mas antes vi o filme na locadora, mas na hora optei por trazer Cartas Pra Julieta. Fiquei louca para assití-lo e lê-lo, mas não segui esta sequência, li o livro antes de assistir o filme. A curiosidade na leitura falou mais alto. Ás vezes, é melhor inverter a ordem, pois sempre que lemos o livro primeiro queremos que o filme seja tal como a história escrita, e chegamos a nos frustrar um pouco, pois não tem como colocar todo o livro nas adaptações. E foi isso o q aconteceu, quis que todo o filme fosse igual ao livro. E infelizmente não é.


Querido John é baseado em mais um dos livros de Nicholas Sparks, o mesmo autor de "Um amor pra recordar", "Diário da nossa paixão", "Noites de Tormenta", entre outros. Assisti apenas Um Amor Pra Recodar, e confesso, que detestei o filme, não me comovi. Querido John é um filme de drama e guerra, dirigido por Lasse Hallström, estrelado por Channing Tatum (De "Ela dança, Eu danço") e Amanda Seyfried. Estreou em 5 de fevereiro de 2010 nos Estados Unidos e no Brasil em 7 de maio de 2010. E fiquei alucinada para ler o livro, e eis que consegui, finalmente! Devorei-o em três dias, como é o tipo de leitura que gosto (mesmo lendo de tudo um pouco), fiquei extasiada a cada capítulo e não conseguia deixar de ler, com muito custo o fechava e ia dormir. 




Uma amiga minha leu este livro em um dia, e me falou que chorou muito, mas como ela ée uma chorona de carteirinha, não levei muito a sério assim que o livro emociona alguém, mas quando me dediquei uma noite só para ler, fui do capítulo 7 ao 16, ou seja, mais de 200 páginas em poucas horas. E o mais engraçado, foi que lá estava eu chorando a cada capítulo, a cada palavra escrita pelo autor, a cada palavra lida por mim.


Infelizmente, o final não era como estamos acostumados, o final com o "Felizes para sempre". Os dois ainda se amavam, mas a escolha feita por ele colocou todo esse amor em jogo, não vou contar aqui para não perder a graça, leiam! Mas a definição do amor incondicional, aquele que você abre mão da sua felicidade para dá-la a quem ama, está presente em cada palavra, em cada detalhe da narrativa, mesmo o destino , se encarrengando de mudar totalmente o rumo dos caminhos.


Fico me questionando como a espera e a distância são tão dolorosas a ponto de trazer tanta incerteza e mudar o seu destino.


Quando assisto a um filme ou leio um livro que mexe muito comigo, fico em êxtase, meio intoxicada com o que as emoções me fazem, sentir, sou super sensível, absorvo com facilidade, e este livro me deixou assim, seja neste mundo delicioso "irreal" ou na própria realidade. É, levarei um tempinho para "desintoxicar".






Para compreenderem o que estou dizendo, leiam a primeira carta de Savannah para John: 


"Querido John, 
Há tanta coisa que quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso elusivo. 

No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes. Vou ouvir seu riso, ver seu rosto e sentir seus braços em torno de mim. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que você pode imaginar. Você é um cavalheiro raro, John, eu estimo isso em você. Todo o tempo em que estivemos juntos, você nunca me pressionou para dormir com você, e eu não posso dizer o quanto isso significou para mim. Tornou o que temos ainda mais especial, e é assim que eu quero me lembrar para sempre do período que passamos juntos. Como uma luz branca e pura, cuja contemplação é de tirar o fôlego. 


Penso em você todos os dias e sei que, quando for te ver amanhã, dizer adeus será a coisa mais difícil que já fiz. Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça o que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida, na primeira noite de lua cheia – como na noite em que nos conhecemos – quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim e na semana que partilhamos, porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre.
Eu te amo, John Tyree, e eu vou agarrar-me à promessa que uma vez você fez para mim. Se você voltar, vou casar com você. Se você quebrar a sua promessa, vai partir meu coração.
Com amor,Savannah. "


Bem, galera pra acabar este post, deixo aqui a minha GRANDE dica para essas férias. Procurem em lojas ou livrarias, peça a um amigo, ou baixe na internet este livro, e se delicie com cada palavra de amor que contém nele e se emocione tb, assim como eu e minha amiga Raquel Ramos. Boa leitura pra vc's!

PS1: Acreditam se eu falar que ao terminar este post e procurar uma imagem, me deu vontade de chorar? 
PS2: Não esqueçam de comentar após lerem o livro ok?!

2 comentários:

  1. AiAiAiAiAiii... jah falei que ta PERFEITO;*? Poiséh, falou exatamente a essência do livro! Espero que as outras pessoas gostem da dica. Vale mto a pena! bjaaao! *-*

    ResponderExcluir
  2. Jáa falou sim Queelzinhaaaa!
    Eu tb espero que as outras pessoas gostem da dica,
    e q se emocionem, assim como nós duas née?! kkk'
    Bjãaaaao! *-*

    ResponderExcluir