Som na Caixa

Meus outros cantinhos

Abram espaço na sua barra de favoritos para meus outros dois cantinhos, onde escrevo, compartilho, reblogo tudo com o coração exposto á palavras e sentimentos.
Fotos Que Expressam Palavras: https://pt-br.facebook.com/fotosqueexpressampalavras
Corujeando Pensamentos: http://lykabandeira.tumblr.com/

quarta-feira, junho 08, 2011

R9 - O FENÔMENO ETERNO!!! (Meu grande ídolo)

Dia 22 de Setembro de 1976, algo extraordinário estava por acontecer, Ronaldo Luis Nazário de Lima acabava de nascer. Até então, era apenas mais uma criança, mais uma estatistica. E de lá dos céus, Deus acabava por completar a sua obra prima. O menino do pobre bairro de Bento Ribeiro foi crescendo, e sua intimidade com a bola foi aparecendo. Desde moleque ele já encantava com a bola no pé. Fez renascer a esperança nos olhos de quem viu maradona, garrincha e pelé. Ele, simplismente, não conhecia seus próprios limites, para ele, essa palavra não existe. Com exata noção do seu extremo talento, uma certeza ele tinha, o sucesso era apenas questão de tempo. É, e não demorou muito, com 17 anos o garoto já dava as caras em sua primeira copa do mundo. Dono de um dom jamais visto igual, não existia outra denominação a não ser "FENOMENAL". 
 Cada jogo era um show difícil de se explicar. O que ele fazia com a bola nem o Mister "M" conseguiu desvendar. O "desespero" dos seus marcadores era algo fácil de se perceber, realmente, não se pode marcar o que não se pode ver. Do brasil para o mundo inteiro. Onde existia a dúvida do melhor do mundo, Deus concluiu: "este é o primeiro". Que me desculpem os ídolos do passado, mas essa "ESTRELA" ofuscou o brilho de qualquer outro "ASTRO". Lesões e mais lesões tentaram fazer ele desistir de vencer. Mas, o nosso eterno ídolo aprendeu a renascer. Muitos chegaram a pensar que, para ele, tudo havia se acabado. Difícil acreditar nisso quando se trata de alguém predestinado. O que é de fenômeno, o homem não come. Charles Miller "inventou" o futebol, mas, o que ele faz ainda não tem nome. Para calar a boca de todos que não creram e murmuraram com chacotas, ele se tornou o maior artilheiro de todas as copas. Não por sorte, mas por um talento impossivel de se explicar. Azar da história se um dia isso mudar. Deuses que já se foram assistem seus shows de camarote. Para os que jogam contra, que falta de sorte. Foi o atacante mais completo que o futebol já teve em seu mercado, não havia nenhum fundamento que precisasse ser melhorado. Transformou o esporte em uma coisa inimaginária. 
Seus gols esboçavam sorrisos até na torcida adversária. Parecia que ele era de outro mundo, parecia que era de Marte. Seus adversários que foram driblados não carregam vergonha, e sim, orgulho por fazerem parte de uma obra de arte. Com uma carreira cheia de vitórias e um sucesso sem igual, seu objetivo no futebol vai chegando ao seu final. É chegada a tão (não) sonhada hora. ELE parou e o mundo inteiro chora. Carrego suas imagens em minha mente constantemente. Nem tudo é eterno, mas este, será lembrado para sempre. Obrigado pela alegria que você deixou de rastro nesse mundo. Para os que brigavam para serem o "primeiro", que se contentem em ser o segundo. Palavras e mais palavras tentam expressar a dor nos olhos de quem o viu jogar. Fácil criticar um ídolo, difícl é ver ele acreditar. Que me perdoem essa nova geração que o criticaram e disseram "PARA", vocês não tem a menor noção do que foi esse "cara". É algo que vocês nunca iram entender, até no céu mais limpo ele fazia chover. O futebol hoje entrou em luto eterno por perder seu principal ator. Perdemos uma peça que nunca mais conseguiremos repor. Ir a um estádio e saber que ele não entrará mais em campo é uma dor e tanto. 
 Não foi fácil ouvi-lo dizer: " Eu fracassei, eu assumo". Hoje, até a bola ficou sem rumo. Você nunca fracassou, campeão. Você apenas conheceu a dor de cair no chão. Suas quedas nunca serão esquecidas, pois em cada uma delas você soube, como ninguém, dar a volta por cima. Não posso afirmar que já vi de tudo no futebol, meus caros camaradas, mas depois desse FENÔMENO, não faltou quase nada. Quando meu filho crescer e me perguntar: "Papai, quem foi esse Ronaldo que eu não canso de escutar?", Eu responderei: "Meu filho, nem a ciência conseguiu explicar." Jogador de futebol tem muitos, não da nem para contar, mas esse, é como uma gota de ouro nessa imensidão do mar. Só temos a agradecer a este gênio que o mundo inteiro viu. Obrigado por levantar a bandeira do Brasil. Ninguém roubará do topo o seu lugar. Homens são homens, Fenômeno reside em outro patamar. O futebol, hoje, ficou em desvantagem. Deixo aqui minha singela e dolorosa homenagem. Triste por você ter parado de vez, mas, honrado por ter visto tudo o que você fez. Valeu R9.
@DiegoLimeres







Sou Ronaldo
Muito prazer em conhecer
Eu sou Fenômeno
Ronaldo Nazário dos campos

                   E quero muito agradecer a Deus
               Por ter me escolhido no meio de tantos
               Igual a todo brasileiro, eu sou guerreiro
               Às vezes caio, mas eu me levanto, mas eu me levanto

 
Sou Ronaldo
O desafio sempre esteve
E estará em minha vida
E eu já nem me espanto
                       E se o mundo é uma bola
                       A gente tem que entrar de sola
                       Pra ganhar o campo
Eu não me intimido e parto pra cima
E só me contento ao ouvir
A galera entoando esse canto
Rooooooooo-naldo é gooool
Rooooooooo-naldo é gooool

Sou Ronaldo, nasci no Rio de Janeiro
Alô-alô, Bento Ribeiro é minha área
Eu sou Ronaldo, jogo na linha
A nove é minha, ninguém tasca eu vi primeiro
Artilheiro, eu sou Ronaldo
              O meu desejo é ser criança
              E não perder a esperança
              De ver o jogo mudar
 
Eu sou Ronaldo
A minha fome é de bola
A minha sede é de gol
Balança a rede, eu sou Ronaldo
              Sou de suar minha camisa
              Conquistar minha divisa
              Eu já provei que eu sou Ronaldo
                                                               
E se você não acredita
Que eu não sou de fazer fita
É só esperar pra ver
            Rooooooooo-naldo é gooool
            Rooooooooo-naldo é gooool
E quando o tempo é de Copa
Os gringos ficam ligado
Mais de 170 milhões são Ronaldo
R9, todo mundo sabe, o homem-gol
Tu é Ronaldo, o Brasil é e eu também sou
Qualquer problema, meu cumpadre tiro de letra
Tô sempre pronto, já ouviu? A pátria tá de chuteira
Perrengue a gente passa, eu nunca tô de bobeira
A bola quica
Eu pego ela de primeira
Ronaldo é gol
Ronaldo é gol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário