Som na Caixa

Meus outros cantinhos

Abram espaço na sua barra de favoritos para meus outros dois cantinhos, onde escrevo, compartilho, reblogo tudo com o coração exposto á palavras e sentimentos.
Fotos Que Expressam Palavras: https://pt-br.facebook.com/fotosqueexpressampalavras
Corujeando Pensamentos: http://lykabandeira.tumblr.com/

sexta-feira, agosto 07, 2009

Download - O Alquimista: Paulo Coelho (Áudio-book)

imagens-postar177


Download do Áudio -book


icone-castor-downloads


Informações do Arquivo


Nome do livro: O Alquimista

Nome do Autor: Paulo Coelho

Gênero: Audio-book

Editora: Pergaminho

Tamanho: 50 mb

Formato: Rar

Idioma: PT-BR


Descrição




Este livro narra a história de um jovem pastor que, após ter um sonho repetido, decide partir em uma busca do auto-conhecimento, e se vê lançado em uma jornada em busca dos grandes mistérios que acompanham a humanidade desde o início dos tempos. Assim como o norte-americano James Redfield (de A Profecia Celestina), Paulo Coelho fez fama e fortuna com suas histórias de linguagem simples, inspiradas em antigos mitos e provérbios, cujo conteúdo foi posteriormente classificado como literatura de auto-ajuda.


Ele metaforicamente cita o caminho do apóstolo Santiago, que partira da Espanha, dos montes da Andaluzia impulsionado pelo desejo de encontrar um tesouro que viu nos sonhos, chegando ao Egito onde descobre que o tesouro sempre esteve nos montes da Andaluzia bem no seu nariz (enredo que aparece em uma história do folclore inglês, The Pedlar of Swaffham), e sobretudo descobre que sua viagem de muito lhe serviu, pois entendeu a alma do mundo, e agora é feliz consigo mesmo, pois enxerga o que realmente pode lhe fazer feliz e assim sua alma se acalma sabendo que tem tudo que sempre quis, o que antes era impossível porque não entendia seu coração nem os sinais do universo e assim não sabia o que desejava… Mas, na verdade, o tesouro maior que ele conseguiu nessa caminhada nao foi material, mas sim tudo que aprendeu, conquistou e sentiu durante sua jornada em busca de seu tesouro.


É um livro com muita simbologia e seus símbolos todos servem para a compreensão da história. Santiago em sua jornada acabou encontrando uma forma de conversar consigo mesmo, de ouvir seu coração, aprendendo que no silêncio de nós mesmos podemos entender muitas coisas que nosso coração quer nos dizer. E ao final do livro Santiago entende que teve que passar por todo aquele caminho para depois descobrir que seu tesouro estava no lugar de onde havia vindo, pois durante o percurso que fez, ele aprendeu muitas coisas e construiu sua identidade, passou por experiêcias que lhe serviram para a formação de uma nova maneira de pensar e de lidar com o mundo. O livro então nos mostra que às vezes precisamos passar por momentos difíceis, que no momento podem ser entendidos como ruins ou sem importância, para que no fim possamos entender que todas essas experiências serviram para moldar nossa identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário