Som na Caixa

Meus outros cantinhos

Abram espaço na sua barra de favoritos para meus outros dois cantinhos, onde escrevo, compartilho, reblogo tudo com o coração exposto á palavras e sentimentos.
Fotos Que Expressam Palavras: https://pt-br.facebook.com/fotosqueexpressampalavras
Corujeando Pensamentos: http://lykabandeira.tumblr.com/

sábado, outubro 10, 2009

Eu estou aprendendo.

Estou aprendendo a aceitar as pessoas,
mesmo quando elas me desapontam,
quando fogem do ideal que tenho para elas,
quando me ferem com palavras ásperas ou
ações impensadas.

É difícil aceitar as pessoas assim como
elas são, não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.

Estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a escutar,
escutar com os olhos e ouvidos.
Escutar com a alma
e com todos os sentidos.

Escutar o que diz o coração;
o que dizem os ombros caídos,
os olhos, as mãos irrequietas.

Escutar a mensagem que se esconde
por entre as palavras corriqueiras,
superficiais.

Descobrir a angústia disfarçada,
a insegurança mascarada,
a solidão encoberta.

Penetrar o sorriso fingido,
a alegria simulada, a vangloria exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.

Aos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.
Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário